Coimbra  18 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Sobreviventes de cancro no Museu Machado de Castro

12 de Agosto 2019

O Museu Machado de Castro, em Coimbra, vai ser palco da tertúlia “A Esperança não tem cor”, na próxima quarta-feira (14), pelas 18h00, inserida na inauguração da exposição “Cancro, uma História que nos une”.

Esta é uma exposição fotográfica, apoiada pelo Fundo iMM – Laço, um organismo que financia projectos de investigação na área do cancro da mama, e do blog “Dia de Mudança”, da autoria de Gabriela Fonseca, e que conta com a participação de 12 doentes oncológicas que foram fotografadas por Daniel Vieira.

Ana Bee; Gabriela Fonseca; Inês Ribeiro; Isadora Lum; Isabel Arcanjo; Margarete Santos; Margarida Vale; Marta Machado; Marília Pereira; Paula Patuxa; Sandra Lucas; e Sónia Leiriao, são estas as 12 mulheres que dão o seu testemunho na luta contra o cancro, na exposição que tem como lema “juntas vencemos o cancro”.

Esta mostra já teve patente em diversos locais e pretende percorrer o país, levando consigo uma forte mensagem de motivação e inspiração para todos quantos padecem de cancro ou que vivem de perto situações similares com familiares.

Esta é uma das muitas iniciativas de Gabriela Fonseca, que ultrapassou o Linfoma de Burkitt, “e que durante todo o seu processo de recuperação contou com pessoas, em igualdade de circunstâncias, que fizeram toda a diferença na sua vida”.

O evento terá um momento musical, com um dos nomes sonantes da guitarra de Coimbra, Diogo Mendes. No final será servido um cocktail.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com