Coimbra  16 de Julho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

SMTUC voltam aos horários escolares e reforçam rede

9 de Setembro 2017

O início das aulas significa alterações nos transportes públicos e, como tal, as linhas dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC) voltam a ter horários adequados a este período escolar.

Em Agosto, os transportes sofreram alterações devido a este ser o mês propício às férias da maioria dos conimbricenses, pelo que os horários habituais no resto do ano entram em vigor a partir do próximo domingo (10).

No que a alterações diz respeito, os SMTUC prolongaram a rede da linha n.º42T (Casal da Misarela), um pedido muito ansiado pela população. Assim, a partir da próxima segunda-feira (11), aquela localidade passará a ser servida, em regime experimental, pelas seguintes viagens, em dias úteis:

1. Viagem com partida de Misarela, às 07h15, e percurso pelo Casal do Lobo, Cimo de Vale de Canas, Tovim, avenida de Elísio de Moura, escola Eugénio de Castro, Solum, praça de Jorge Anjinho, “Bandeiras”, Estrada da Beira e Alto de S. João (linha n.º 42M);

2. A viagem da linha n.º 42T/Baixa–Vale de Canas, com partida da Portagem às 12h00, e passagem por Vale de Canas às 12h50, será antecipada 10 minutos e terá um prolongamento à localidade de

Misarela (12h50), passando a designar-se linha n.º 42V/Baixa–Vale de Canas (regresso por Misarela);

A actual viagem da linha n.º 42, com partida do Parque de Manuel Braga às 07h15 será suspensa, entre este local e o Alto de S. João, “de modo a viabilizar as alterações referidas nos pontos anteriores e por os utentes, que a utilizam, terem alternativa em outras linhas”, referem os Serviços.

Para o Hospital Pediátrico haverá reforço da oferta, através da linha n.º 7T (Palácio da Justiça – Tovim), também a partir da próxima segunda-feira, nos dias úteis e em regime experimental. Assim, a viagem do n.º 7T/Palácio da Justiça–Tovim, com partida do Palácio às 07h05 e do Tovim às 07h25, prolongar-se-á até ao Hospital Pediátrico.

As novidades estendem-se à margem esquerda, com a criação da linha n.º 13P, em São Martinho do Bispo, permitindo que o transporte público da cidade chegue até às zonas da rua do Freixo e das piscinas Luís Lopes da Conceição. Um serviço que, embora ainda em período de experiência, começará a ser oferecido na segunda-feira. A linha n.º 13P/Beira Rio-S. Martinho do Bispo (Piscinas) passará a efectuar a ligação entre estes dois locais, com passagem pela zona da rua do

Freixo e nos seguintes horários, aos dias úteis:

Beira Rio: 08h30, 11h10, 13h35 e 16h55

S. Martinho do Bispo (Piscinas): 08h50, 11h30, 13h55 e 17h15

Para além dos locais já referidos, esta linha passará ainda por: ponte de S. Clara, Portugal dos Pequenitos, avenida da Guarda Inglesa, Almegue, rua do Freixo, Bencanta, Parreiras, Espadaneira, Cruzes e S. Martinho do Bispo (Igreja Matriz/Cemitério).

A linha n.º 30R (Praça da República – Redonda) vai ser alterada, de forma a melhorar a acessibilidade à escola Rainha Santa Isabel. Assim, a partir de 11 de Setembro, nos dias úteis do período escolar e, em regime experimental, a viagem do 30R (Praça da República–Redonda), com partida desta última localidade às 07h55, efectuará o prolongamento até à rotunda de Santa Apolónia.

Os horários de todas as linhas estão disponíveis para consulta no website dos SMTUC, em www.smtuc.pt, nas lojas afectas a estes Serviços, e, posteriormente, no caso das carreiras que sofreram alterações, nos seus respectivos pontos de paragem.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com