Coimbra  26 de Junho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

SMTUC reorganizam linhas para melhorar a rede de transportes

3 de Janeiro 2019

Os Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC), recorrendo às conclusões de um grupo de trabalho criado para melhorar a rede de transportes, vão proceder, a partir de hoje, à reorganização de 10 linhas de autocarros.

Assim, as carreiras afectadas serão:

  • 7 e 7T (Arnado / Palácio da Justiça – Tovim) – passam a efectuar o percurso pelo Hospital Pediátrico em todas as viagens.
  • 13P (Beira Rio – S. Martinho do Bispo / Piscinas) – passa a efectuar o seguinte percurso na zona da Guarda Inglesa: Ida via rotunda da Guarda Inglesa, em alternativa ao percurso directo; Regresso via Planalto de Santa Clara, rotunda da Guarda Inglesa, avenida de Conímbriga e rua de António Verney, em alternativa ao percurso directo pela avenida da Guarda Inglesa.
  • 21 (Beira Rio – Arzila) – em regime experimental será suspenso o desvio pelo Planalto de Santa Clara, que se efectua aos domingos e feriados, contudo, os passageiros continuarão a ter alternativa nas linhas 14T (Beira Rio – S. Martinho do Bispo) e 38 (Santa Clara – Polo II da Universidade de Coimbra).
  • 22F (Portagem – Escola Inês de Castro / Regresso por Santa Clara) – em regime experimental a linha n.º 22F, que apenas funciona aos fins-de-semana e dias de feriado, entre a rotunda do Lagar (Santa Clara) e o Rossio de Santa Clara, passará a efectuar o percurso pelo Planalto de Santa Clara, em alternativa às ruas de Mendes dos Remédios e de Carlos Pinto de Abreu, que continuarão a ser servidas pela linha n.º 6 (Hospital dos Covões – Hospitais U.C.).
  • 29 (Estação Nova – Hospitais da Universidade de Coimbra) – em regime experimental será reforçada a oferta através da criação das seguintes viagens: *Dias úteis – partidas da Estação Nova: 20h15, 20h35; Partidas dos H.U.C.: 20h40, 21h00; *Sábados – partidas da Estação Nova: 20h35; partidas dos H.U.C.: 21h00; *Domingos e feriados – partidas da Estação Nova: 20h20, 21h00; partidas dos H.U.C.: 20h45; 21h25;                                      Nota: Nestas viagens o autocarro não circula pelo interior dos H.U.C.
  • 32 (Beira Rio – Vila Pouca do Campo) – em regime experimental a viagem da linha n.º 32 com partida da Beira Rio, nos dias úteis, às 13h30, será atrasada cinco minutos, passando a efectuar-se às 13h35, de modo a poderem ser transportados os alunos da Escola Secundária D. Duarte.
  • 38 (Santa Clara – Polo II da Universidade de Coimbra) – em regime experimental a linha n.º 38 será reforçada passando a efectuar-se as seguintes viagens: *Dias úteis – reforço com mais duas viagens com partida de Santa Clara às 21h05 e 22h05 e do Polo II às 21h35 e 22h30; *Sábados, domingos e feriados – a viagem com partida de Santa Clara às 19h35 não terminará na Portagem e continuará até ao Polo II, realizando-se mais três viagens com partida do Polo II às 20h00, 20h55 e 21h50 e de Santa Clara às 20h30, 21h25 e 22h20.
  • 43 e 43T (Portagem – Almalaguês) – em regime experimental é criada a variante 43V, com percurso de ida, entre a rotunda das Lages e Banhos Secos, pela ponte de Rainha Santa Isabel, inversão de marcha na rotunda da Quinta da Nora (junto aos Bombeiros) e novamente ponte de Rainha Santa Isabel. No percurso de regresso efectua, igualmente, este desvio à Quinta da Nora. Alteração dos horários no período da tarde dos dias úteis na linha n.º 43T podem ser consultados em www.smtuc.pt.

Mais informação nas várias paragens, nas lojas SMTUC ou em www.smtuc.pt

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com