Coimbra  20 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

SMTUC melhoram oferta para levar passageiros à praia do Rebolim

19 de Julho 2019

Os Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC) vão melhorar a oferta das linhas n.º 34T e 28F, a partir de amanhã (20), para permitir mais acessibilidade de transporte público à praia fluvial do Rebolim.

Ainda que “em regime experimental”, as linhas que fazem a ligação à Quinta da Portela, verão os seus horários e percursos alterados para permitir uma melhor acessibilidade aquela nova zona da cidade, recentemente requalificada.

Assim, as alterações são:

-No percurso da linha n.º 38F (S. Clara – Polo II da Universidade / regresso via Quinta da Portela), entre o Polo II e a rua de Pinhal de Marrocos, que passará a fazer o desvio à Quinta da Portela com itinerário e paragens iguais aos da linha n.º 34T (Universidade – Polo II da Universidade / via Quinta da Portela), em alternativa ao desvio actual a partir do Alto de S. João.

Durante os dias úteis do mês de Agosto, a linha n.º 38F funcionará em mais três horários relativamente ao ano transacto, tendo passagem pela Quinta da Portela cerca das 10h35, 14h40 e 18h35;
– Eliminação da paragem da rua da Quinta da Portela, que deixará de ser servida pelo novo percurso da linha n.º 38F, que terá paragem alternativa na rua de Ruben A.;
– Criação de paragem no arruamento paralelo à variante à N17, após a Urbanização da Quinta da Portela, junto à passagem superior pedonal e antes do entroncamento com a rua de Abílio Fernandes. Esta paragem melhorará o acesso à praia fluvial do Rebolim e será servida pelas linhas n.ºs 34T e 38F.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com