Coimbra  6 de Julho de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

SMTUC: JSD contra discriminação face à Carris

24 de Novembro 2016

A JSD/Coimbra estranhou, ontem (23), o silêncio de Manuel Machado face à discriminação sofrida pelos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos (SMTUC) em relação à Carris (Lisboa).

A operadora lisboeta de transportes colectivos vai passar para a alçada da Câmara da capital, sem dívidas, e a Comissão Concelhia de Coimbra da Juventude Social-Democrata reclama indemnização compensatória para os SMTUC.

“Por uma questão de justiça, as dívidas dos Transportes Urbanos de Coimbra devem, também, passar para a Administração Central; mais uma vez, o Governo de António Costa age de forma centralista”, opina Carolina Patrício, líder concelhia da JSD/Coimbra.

A avaliar pela idade de Carolina Patrício, talvez ela não tivesse nascido quando, em 1987, o então primeiro-ministro Cavaco Silva (PSD) subtraiu as indemnizações compensatórias aos Transportes Urbanos de Coimbra.

“É incrível que, perante mais esta afronta, Manuel Machado continue calado, preferindo proteger os interesses do Governo ao invés de defender os da cidade”, acusa a Comissão Concelhia conimbricense da JSD.

Para Carolina Patrício, Coimbra tem “direito a que o Governo assuma as dividas dos SMTUC a fim de, como Lisboa e, futuramente, o Porto, poder iniciar uma gestão sem o peso da divida”.