Coimbra  23 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

SMTUC alteram horários e reforçam serviços

3 de Setembro 2020 Jornal Campeão: SMTUC alteram horários e reforçam serviços

Os Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC) têm em vigor, desde terça-feira (01) e até 12 de Setembro, os horários das suas linhas referentes ao período das férias escolares.

Entre outras alterações, há a registar ainda alterações em algumas linhas, o reforço da oferta noutras e novas paragens.

Assim, os SMTUC informam que a linha n.º 48 (Portagem – Assafarge / via Covões), que até 12 de Setembro tem em vigor a oferta idêntica ao mês de Agosto, inicia a partir de dia 13 os horários referentes ao período escolar.

Quanto à linha n.º 42 (Baixa – Vale de Canas) está já em vigor um reforço da oferta, a título experimental, para a localidade da Misarela, através da passagem por esta localidade da viagem que inicia às 19h15 à Beira Rio e regressa de Vale de Canas às 20h00.

A linha n.º 24T (Palácio da Justiça – Quinta da Nora ) – e uma das mais importantes e mais utilizadas na cidade – vai sofrer uma alteração de percurso, a partir de 14 de Setembro. Trata-se de um desvio à rua Pedro Nunes, que será realizado ainda a nível experimental.

O desvio efectuar-se-á a partir da avenida Mendes Silva (rotunda), pela rua adjacente aos Bombeiros Sapadores de Coimbra, rua Pedro Nunes, rua Garcia da Horta, retomando o percurso habitual a partir da avenida Mendes Silva.

Será, ainda, criado um novo ponto de paragem na rua Pedro Nunes, junto ao ISEC (Instituto Superior de Engenharia de Coimbra), mantendo-se os actuais pontos de paragem na avenida Mendes Silva.

Já as linhas n.ºs 23 e 23F (Portagem – Ceira [Escola] / Hospital Sobral Cid [regresso por Assafarge]) anunciam os SMTUC que já está em funcionamento uma nova paragem, no largo da Portagem – junto ao hotel Astória – para saída de passageiros e “no sentido de proporcionar melhores condições de comodidade e acessibilidade à população”.