Coimbra  12 de Junho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Slow J e Pedro Mafama são os artistas mais nomeados para os Prémios Play

5 de Abril 2024 Jornal Campeão: Slow J e Pedro Mafama são os artistas mais nomeados para os Prémios Play

Os músicos Slow J e Pedro Mafama são os artistas com mais nomeações para os Prémios PLAY – Prémios da Música Portuguesa. A 6.ª edição do evento realiza-se a 16 de Maio, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, altura em que vão ser conhecidos os vencedores. Este ano, e pela primeira vez, serão distinguidos os melhores da Música Ligeira e Popular.

Slow J e Pedro Mafama estão indicados em três das 12 categorias sujeitas a nomeação, segundo foi anunciado pela organização dos PLAY. Ambos estão a competir para “Canção do Ano” com  “Where U @” e “Preço Certo”, respectivamente, e para “Melhor Artista Masculino”. Slow J está ainda nomeado na categoria “Álbum do Ano”, com “Afro Fado”, e Pedro Mafama na de “Melhor Videoclipe”, com “Estrada”, cuja realização esteve a cargo de André Caniços.

Recorde-se que é o público quem escolhe o vencedor da categoria “Canção do Ano” por votação. Nesse sentido, a competir com Slow J e Pedro Mafama estão Ivandro, com “Chakras”, Bárbara Tinoco, com “Chamada não atendida”, Bárbara Bandeira, com “Como Tu”, e Nuno Ribeiro, Calema e Mariza, com “Maria Joana”.

Este ano, foi ainda criada a categoria “Prémio Música Ligeira e Popular”, cujos nomeados são: Zé Amaro, com o tema “Meu coração de cowboy apaixonado”, Sons do Minho, com “Recomeçar”, Bandalusa, com “Sapato apertado”, e José Malhoa, com “Vamos ò baile”.  Às 12 categorias sujeitas a nomeação juntam-se ainda o “Prémio Carreira”, atribuído pelos promotores dos PLAY, e o “Prémio da Crítica”, cujo vencedor é escolhido por um painel de jornalistas da área da música.

Promovidos pela Audiogest, os Prémios PLAY foram criados em 2019 e pretentem premiar as músicas e os artistas que mais se destacaram, anualmente, em Portugal.

Cátia Barbosa (Jornalista do “Campeão” no Porto)