Coimbra  18 de Outubro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

“Sítios Mágicos” animam Coimbra, Condeixa e Montemor no fim-de-semana

13 de Agosto 2021 Jornal Campeão: “Sítios Mágicos” animam Coimbra, Condeixa e Montemor no fim-de-semana

Os “Sítios Mágicos” continuam este fim-de-semana, 14 e 15, em Coimbra, Condeixa-a-Nova e Montemor-o-Velho.

Aulas de magia, visitas guiadas e espectáculos protagonizados por mágicos internacionais marcam mais dois dias de animação, desta vez com a presença de Flip Mattia e Amèlie.

As aulas da turma 4 da Escola de Magia, bem como os espectáculos de magia, vão decorrer na Casa da Escrita. Os espectáculos estão agendados para as 11h00 e para as 14h30, em ambos os dias. As entradas são gratuitas, mas é obrigatória a reserva através da Ticketline.

Em Condeixa as sessões vão realizar-se no Castellum de Alcabideque, às 14h30 e às 19h00, e em Montemor no Largo do Rossio – Tentúgal, às 11h00 e às 17h30, em ambos os dias.

As Escolas de Magia destinam-se a alunos matriculados nas escolas dos concelhos de Coimbra, Condeixa e Montemor. A iniciativa é gratuita, com as inscrições limitadas a 10 alunos por turma, através do e-mail sitiosmagicos@luisdematos.pt.

Recorde-se que das quatro turmas de cada um dos municípios parceiros serão seleccionados alguns alunos para participarem nas Galas de Magia, que se irão realizar em Setembro, nos três concelhos.

O programa “Sítios Mágicos”, financiado por fundos europeus, garante uma programação cultural em rede, com direcção artística do mágico Luís de Matos, com actividades totalmente gratuitas que incluem espectáculos de magia, visitas guiadas, escolas de magia e galas finais, em que terão oportunidade de se apresentar os alunos das várias turmas de magia. Um evento que tem como objectivo dar a conhecer o património, dinamizar o turismo interno e as economias locais, envolvendo de forma directa as populações em experiências artísticas e culturais. A concretização deste projecto conta, pois, com a colaboração de diversas entidades, como a Associação Académica de Coimbra, o Núcleo de Coimbra da Liga dos Combatentes e a Universidade de Coimbra, através da cedência de espaços, do acolhimento dos espectadores e de visitas aos locais.