Coimbra  24 de Fevereiro de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Single Singers Bar regressa à Tabacaria da Oficina Municipal do Teatro em Coimbra

17 de Janeiro 2024 Jornal Campeão: Single Singers Bar regressa à Tabacaria da Oficina Municipal do Teatro em Coimbra

Foto: Carlos Gomes

 

Na próxima sexta-feira, às 21h30, a Tabacaria da Oficina Municipal do Teatro (OMT) será palco do regresso do “Single Singers Bar”. O café-teatro do Teatrão retorna aos holofotes oito anos após a sua última temporada, numa celebração dos 30 anos desta companhia de teatro. Neste espectáculo, um grupo de personagens solitárias e sem nome dá voz à sua melancolia através de canções, acompanhadas por música ao vivo.

O “Single Singers Bar” procura recriar a atmosfera de um cabaré alemão dos anos trinta, inspirando-se no repertório musical de espectáculos icónicos como “Chicago” e “Cabaret”. A homenagem estende-se a grandes compositores como Cole Porter e os irmãos Gershwin, além da duradoura parceria Kander & Ebb, responsáveis por clássicos como “New York, New York”.

Estreado em 2010, o “Single Singers Bar” resultou de uma colaboração entre o Teatrão e a Folias d’Arte, de São Paulo, sob a direcção de Dagoberto Feliz. Desde a estreia até à última reposição em 2016, o espectáculo conquistou o público, resultando em temporadas sempre com lotação esgotada. Agora, atendendo ao anseio acumulado ao longo do tempo, o Teatrão traz novamente o “Single Singers Bar” aos palcos da OMT.

O espectáculo apresenta canções famosas do teatro musical norte-americano do século XX, desde os anos vinte aos setenta, incluindo obras de Cole Porter, George Gershwin, Ira Gershwin, John Kander e Fred Ebb. As letras das músicas detalham com humor as vidas dramáticas de diversas personagens, transformando cada canção num pequeno sketch teatral.

O “Single Singers Bar” estará em cena de 19 a 28 de Janeiro, realizando apenas seis sessões. Às sextas-feiras e sábados, as apresentações terão lugar às 21h30, enquanto aos domingos decorrerão às 19h00.

Os bilhetes para o “Single Singers Bar” estão disponíveis por 10 euros, podendo ser adquiridos na OMT ou na Ticketline através do link tinyurl.com/SSBTeatrao.