Coimbra  17 de Novembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Sindicato Independente dos Motoristas de Mercadorias desconvocou greve

16 de Agosto 2019

O Sindicato Independente dos Motoristas de Mercadorias (SIMM) anunciou que vai desconvocar a greve iniciada na segunda-feira.

“A greve vai ser desconvocada da parte do SIMM”, confirmou Anacleto Rodrigues, porta-voz do Sindicato Independente, no final de uma reunião no Ministério das Infraestruturas e Habitação.

“Chegámos à conclusão de que a greve não surtiu os efeitos que desejávamos”, justificou o sindicalista.

Já o Sindicato Nacional de Mercadorias de Matérias Perigosas (SNMMP) mantém a paralisação.

Nesse sentido, o porta-voz da Antram apelou ao SNMMP que desconvoque a greve e volte às negociações, seguindo o exemplo do SIMM.

No final da mesma reunião André Matias de Almeida, advogado da Associação Nacional de Transportes Públicos Rodoviários (Antram), referiu que “não há vencidos, há um vencedor que é o diálogo”, sublinhando, ainda, que “foi dado mais um passo histórico” com a assinatura de um documento que trará “melhorias muito grandes para o sector”, nomeadamente aumentos salariais.

Também Pedro Nuno Santos, ministro das Infraestruturas deu os parabéns ao Sindicato Independente dos Motoristas de Mercadorias pela desconvocação da greve, apelando ao Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas que tenha a mesma atitude e se junte às negociações.

“A Fectrans escolheu a via negocial e conseguiu resultados, o SIMM decidiu-se pela via negocial e, portanto, pretende obviamente conseguir avanços. Falta o SNMMP. Nós fazemos o apelo ao Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas para que desconvoque a greve e se junte a este processo negocial. É o que todos esperamos, é o que todos os portugueses esperam”, apelou Pedro Nuno Santos.

Para o ministro, “o SIMM está de parabéns por ter dado este passo e ter-se juntado ao processo negocial com vista a melhorar e a dignificar a profissão de motorista”.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com