Coimbra  28 de Novembro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Simulacro de incêndio no Forum Coimbra

19 de Novembro 2021 Jornal Campeão: Simulacro de incêndio no Forum Coimbra

O Forum Coimbra realizou, no dia 18, um simulacro de incêndio, seguido de um exercício de evacuação do Centro Comercial.

Inserido nas Medidas de Autoprotecção do Centro, as operações decorreram em toda a zona comercial, tendo como cenário fictício um incêndio numa loja do Forum Coimbra. Deste evento resultaria uma vítima por inalação de fumo, simulando-se também que o mesmo se propagava pelos escritórios da Administração e Central de Segurança, obrigando à sua evacuação.

Na resposta a esta reprodução foram accionadas a intervir, as equipas internas do Forum Coimbra e o apoio de entidades externas de socorro, nomeadamente: Polícia de Segurança Pública, Polícia Municipal, PSP de Coimbra, Bombeiros Voluntários de Coimbra e Brasfemes e Bombeiros Sapadores de Coimbra. Na qualidade de observadores estiveram ainda presentes o ISQ, CDOS – Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra e o SMPC – Serviço Municipal de Proteção Civil.

O simulacro teve como objectivo a evacuação segura de todos os participantes de forma a melhorar os procedimentos/comportamentos a ter em consideração em situações de emergência. O exercício de prevenção e teste à resposta do Forum Coimbra perante situações de emergência foi considerado positivo.