Coimbra  26 de Setembro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

“Shift APPens” realiza-se em Coimbra com o apoio do Alma Shopping

17 de Fevereiro 2017 Jornal Campeão: “Shift APPens” realiza-se em Coimbra com o apoio do Alma Shopping

A partir de hoje e até domingo (19), o pavilhão municipal multidesportos Mário Mexia, em Coimbra, acolhe a terceira edição do “hackathon” “Shift APPens”, um evento dedicado a jovens e profissionais na área da tecnologia, que este ano conta com o apoio do Alma Shopping.

O “Shift APPens” tem como objectivo “fomentar a competição saudável entre jovens principiantes e profissionais experientes do mundo da tecnologia, promovendo o desenvolvimento de uma aplicação para plataformas mobile, web ou outra, num ambiente descontraído com actividades paralelas únicas”, revela o centro comercial.

Os participantes têm, neste evento, a oportunidade única de desenvolverem os seus “hard” e “soft skills”, complementada por demonstrações de produtos tecnológicos.

A parceria entre o Alma Shopping e o “Shift APPens” surgiu de uma forma natural,“uma vez que ambas as entidades se revêm no propósito de fazer nascer uma identidade própria e inovadora. O ‘Shift APPens’ é um projecto promissor no panorama tecnológico, que promove o desenvolvimento de competências profissionais nos jovens e o seu relacionamento com o mercado de trabalho, factor que motivou o apoio do Alma Shopping”, explicou Natacha Meunier, responsável de Marketing do Alma Shopping.

O “Shift APPens” reúne mais de 250 participantes e é organizado pelo Núcleo de Estudantes de Informática da Associação Académica de Coimbra (AAC) e pela jeKnowledge, empresa da Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade de Coimbra (FCTUC).