Coimbra  23 de Julho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Setembro com várias iniciativas sobre Empreendedorismo Biotecnológico na região

9 de Setembro 2023 Jornal Campeão: Setembro com várias iniciativas sobre Empreendedorismo Biotecnológico na região

O projecto BiotechSTARS – Programa de Empreendedorismo Biotecnológico está a promover uma série de actividades ao longo do mês de Setembro, focadas no estímulo e capacitação de empreendedores na área da biotecnologia. Com o intuito de apoiar o desenvolvimento de novas iniciativas empresariais na região Centro, o programa abrange desde sessões de sensibilização até programas de concepção.

As iniciativas começam já na próxima segunda-feira, dia 11 de Setembro, com o regresso das sessões “Café Bioempreendedor” ao Biocant. Estas sessões, que terão lugar todas as segundas-feiras, das 13h45 às 14h15, abordarão temas como Incentivos Portugal 2030 à I&D e Inovação, Do I&D à Inovação, Marketing para empreendedores e Como abrir uma empresa sem cometer erros.

Ainda na mesma semana, a 12 de Setembro, arrancam na Figueira da Foz as sessões “BBC – Blue Biotech Coffee”, em parceria com o Laboratório MAREFOZ. Estas sessões terão lugar todas as terças-feiras, das 13h45 às 14h15, e abordarão temas como Como saber se a minha ideia é uma boa ideia de negócio? e Como fazer um pitch para apresentar a minha ideia?

Além das sessões de sensibilização, serão realizadas duas edições do Programa de Ideação BiotechSTARS. Este programa tem como objectivo fornecer as ferramentas e conhecimentos necessários para gerar e desenvolver ideias empreendedoras na área da biotecnologia. A primeira edição decorrerá às terças-feiras e quintas-feiras de Setembro, no Student Hub da Universidade de Coimbra. A segunda edição está marcada para os dias 25 e 26 de Setembro, também no Student Hub da Universidade de Coimbra.

O projeto BiotechSTARS é uma iniciativa que visa promover e apoiar a cultura empreendedora na área da biotecnologia. Ao oferecer um conjunto integrado de actividades, pretende impulsionar o desenvolvimento de novas iniciativas empresariais no sector biotecnológico na região Centro. O projecto é co-financiado pelo Centro 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Social Europeu.