Coimbra  26 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Serviços Farmacêuticos do CHUC têm novo armazém central

23 de Dezembro 2019 Jornal Campeão: Serviços Farmacêuticos do CHUC têm novo armazém central

Entrou em funcionamento, na passada semana, o armazém central dos Serviços Farmacêuticos do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), cujo investimento orçou em mais de meio milhão de euros.

O novo armazém central dos Serviços Farmacêuticos (SF) do CHUC passa, desta forma, a garantir mais segurança para os medicamentos e outros produtos de saúde; acesso controlado aos medicamentos e melhores condições de armazenamento; melhor gestão de recursos humanos e mais eficiência dos procedimentos de trabalho, por via da sua centralização; normalização de processos; e ganhos na gestão centralizada de stocks.

Para José Feio, director dos Serviços Farmacêuticos do CHUC, “este novo armazém central vai contribuir de uma forma muito importante” para que se atinjam “todos os objectivos propostos”.

O director deste Serviço dá, ainda, conta de que “esta nova estrutura muda o paradigma da logística actual possibilitando uma gestão integrada, mais segura e eficiente de recursos, estando previstas poupanças directas superiores a dois milhões de euros nos primeiros dois anos”.

Fernando Regateiro, presidente do Conselho de Administração, congratulou todos os responsáveis e profissionais envolvidos no processo de instalação do novo espaço.