Coimbra  24 de Junho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Serpins celebra dia da freguesia com homenagem a associações

2 de Março 2019

O ‘Dia da Freguesia’ de Serpins, na Lousã, habitualmente celebrado a 28 de Fevereiro, mas só vai ser comemorado no amanhã (03), com um programa vasto e que irá ter como pontos altos o descerramento de uma placa toponímica e a sessão solene de homenagem a associações e colectividades de freguesia, bem como ao Jornal “A Voz de Serpins”.

As celebrações têm início, logo pela manhã, às 09h00, com a IV Caminhada D. Manuel I, cujo local de concentração será junto à rotunda de D. Manuel I e as inscrições podem ser feitas através do balcão dos CTT de Serpins.

Segue-se, depois, um almoço-convívio para todos os participantes, animado pelos Gaiteiros Unidos da Serra, que irão percorrer as ruas da freguesia. Após o almoço, pelas 14h30, será hasteada a bandeira de Serpins, na sede da Junta, com guarda de honra pelos Bombeiros Voluntários e com a interpretação do hino nacional e da canção da localidade pela Associação Filarmónica Serpinense.

Para as 15h00 está marcado o descerramento da placa toponímica da nova rua de António Ribeiro de Paiva, seguida da sessão solene do ‘Dia da Freguesia’, que se realizará na sede do Rancho Folclórico Flores de Serpins.

Durante a sessão, haverá um momento musical a cargo da Filarmónica, antecedendo a cerimónia de homenagem ao Jornal “A Voz de Serpins” e às associações e colectividades da freguesia com mais de 20 anos de actividade.

Ramiro Simões animará o resto da tarde, durante a qual os convidados e restante população poderão usufruir de um lanche-convívio.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com