Coimbra  12 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Série “Irreversível” seleccionada para o MIPDRAMA 2024 em Cannes

15 de Março 2024 Jornal Campeão: Série “Irreversível” seleccionada para o MIPDRAMA 2024 em Cannes

“Irreversível”, que destaca as paisagens da Figueira da Foz e contou com o apoio da autarquia local, foi anunciada pelo MIPTV (Mercado Internacional de Programas de Televisão) como uma das 10 novas séries dramáticas mais esperadas do ano. Esta série foi seleccionada para o MIPDRAMA 2024, a ser realizado em Abril, em Cannes, onde concorrerá ao cobiçado prémio “Coup de Coeur”.

Da autoria do realizador Bruno Gascon e produzida pela Caracol Filmes para a RTP, “Irreversível” promete ser um thriller de crime e mistério. O elenco é composto por actores como Margarida Vila-Nova, Rafael Morais, Laura Dutra, Soraia Chaves, Ana Cristina Oliveira, Pedro Laginha, Paula Magalhães, entre outros.

As séries em competição foram seleccionadas com base na sua qualidade de escrita e produção, originalidade e apelo global. A selecção oficial do MIPDRAMA foi realizada por um júri composto por reconhecidos executivos da indústria audiovisual.

“Irreversível” representa não apenas um marco para a produção televisiva nacional, mas também uma oportunidade para destacar o talento português no cenário internacional.