Coimbra  17 de Maio de 2022 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Sérgio Conceição diz que está disponível para ajudar a reerguer a Académica

17 de Abril 2022 Jornal Campeão: Sérgio Conceição diz que está disponível para ajudar a reerguer a Académica

No dia em que foi confirmada a descida da Académica à Liga 3, o treinador do FC Porto, Sérgio Conceição solidarizou-se com os adeptos do clube da sua terra e disponibilizou-se para ajudar a reerguer o emblema.

O técnico dos dragões, no final do encontro com o Portimonense, a contar para a 30.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, quis falar da situação da Briosa e revelou ser importante ajudar os ‘estudantes’ a regressarem à elite do futebol nacional.

“Tenho grande tristeza por um clube como a Académica descer de divisão. Passei seis anos da minha formação no clube. Envio um abraço para Coimbra e para todos os adeptos e simpatizantes do clube. Um futebol forte tem de ter a Académica num patamar forte. Sinto muito esta descida”, disse sábado à noite o técnico, em conferência de Imprensa, após o 7-0 aos algarvios.

Sérgio Conceição, que treinou os ‘estudantes’ em 2012/13 e 2013/14, na I Liga, diz que falta ligação entre a cidade de Coimbra e o seu clube mais representativo.

“Parece-me que as pessoas estão desligadas de um grande clube. Temos de voltar a abraçar a Briosa para a colocar onde merece. Se for preciso darei o meu contributo com todo o gosto”, finalizou.

A histórica Académica, vice-campeã nacional em 1966/67, caiu no sábado, pela primeira vez na sua história, para o terceiro escalão do futebol português, ao empatar a zero com o Penafiel, em jogo da 30.ª jornada da II Liga.

A Académica, um dos históricos clubes nacionais, jogará assim na Liga 3 em 2022/23, depois de 88 épocas consecutivas, desde 1934/35, entre a primeira e a segunda divisões do futebol luso.