Coimbra  19 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

“Ser + em Anadia” está a realizar programa de férias de Verão

22 de Julho 2021 Jornal Campeão: “Ser + em Anadia” está a realizar programa de férias de Verão

As férias de Verão do projecto “Ser + em Anadia”, promovido pelo Município, encontram-se a decorrer até 30 de Julho, contando a actividade com a participação de cerca de 15 crianças e jovens entre os seis e os 16 anos.

Segundo a Câmara Municipal de Anadia, os jovens desenvolvem, durante o programa, “um conjunto de actividades lúdico-pedagógicas que contemplam visitas ao Museu das Duas Rodas, em Sangalhos, e ao Centro Interpretativo do Ciclo da Água e da Floresta, em Canelas-Avelãs de Cima, idas ao Parque Urbano de Anadia, Ecoparque e miradouro de Sangalhos, jogos tradicionais, cinema, actividades na Biblioteca Municipal, arte urbana, entre outros ateliês”.

As actividades visam a ocupação dos tempos livres, a diversão e a aprendizagem, procurando a autarquia proporcionar “uma experiência mais enriquecedora a todos os participantes”.

Recorde-se que o “Ser + em Anadia” tem como público-alvo crianças e jovens de contextos socioeconómicos desfavorecidos e/ou com barreiras culturais e linguísticas que dificultam a sua integração. Assim, o projecto tem como objectivo fulcral a promoção do desenvolvimento das competências pessoais, sociais e escolares de crianças e jovens, favorecendo a igualdade de oportunidades.