Coimbra  30 de Maio de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Seminário Maior de Coimbra debate abertura dos quartos para o Turismo Espiritual

13 de Maio 2023 Jornal Campeão: Seminário Maior de Coimbra debate abertura dos quartos para o Turismo Espiritual

O Seminário Maior de Coimbra vai realizar, na segunda-feira (15), pelas 15h30, uma conferência de Imprensa para falar da conclusão e abertura de 19 quartos, agora restaurados, no piso 2, para concretizar o projecto tão esperado do Turismo Espiritual.

Este projecto trata-se de permitir que várias pessoas e famílias possam ficar alojadas num seminário, num edifício do séc XVIII, que é Monumento Nacional e que continua a ter uma comunidade de padres a viver e a rezar neste espaço.

Cada vez mais pessoas procuram um espaço para descansar do ritmo louco da vida, para desligar dos stress quotidiano, para superar o burn-out. Um espaço onde se pode dormir, comer, rezar/meditar, onde se pode ‘alimentar’ a alma com silêncio, com natureza e espiritualidade.

Um espaço que quer reforçar o circuito europeu de mosteiros/conventos/seminários que colhem pessoas que procuram estes espaços diferenciados para uma experiência espiritual.

Neste sentido, estes 19 quartos com 40 camas, para além deste Turismo espiritual, irá permitir acolher os seminaristas, os peregrinos, pessoas que desejem fazer um retiro, pessoas que venham para descansar e jovens da Jornada Mundial da Juventude.