Coimbra  25 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

“Semana do Bacalhau” anima restauração da “Baixa”

27 de Abril 2018

São já seis as edições da “Semana do Bacalhau”, uma iniciativa da Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra (APBC), que está a decorrer até amanhã (28), em 36 restaurante aderentes do centro histórico da cidade.

Dessa mais de 30 restaurantes, 13 encontram-se a participar no habitual concurso que irá eleger o melhor prato.

O objectivo da “Semana do Bacalhau” volta a ser a dinamização da restauração e do comércio do centro histórico de Coimbra, além de ter uma vertente solidária, já que cada restaurante que aderiu ao evento contribuiu com 20 euros, perfazendo uma quantia de 720 euros que irá ser entregue a duas instituições: a Liga dos Pequeninos, que dá apoio no Hospital Pediátrico; e o Ninho dos Pequenitos, com instalações junto à Maternidade de Bissaya Barreto.

Os 13 restaurantes que concorrem ao prémio de melhor prato de bacalhau e irão confeccioná-lo, nas suas mais variadas formas, na Escola de Hotelaria de Coimbra, numa prova cega, diante de um júri, com o anúncio do vencedor a ser feito no jantar de encerramento desta iniciativa gastronómica, a 14 de Maio.

A “Semana do Bacalhau” conta, ainda, com o apoio da AHRESP, da Academia do Bacalhau de Coimbra, da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, da Lugrade e da Aviusinho.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com