Coimbra  14 de Dezembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Selma Silva conquista 5.º lugar no Mundial das Profissões

18 de Setembro 2019

Selma Silva, formanda do CEARTE e natural de Miranda do Corvo, regressou da cidade de Kazan, na Rússia, onde decorreu o Campeonato do Mundo das Profissões, com um prestigiante 5.º lugar.

O lugar foi conquistado na competição da profissão de Serviço de Restaurante Bar, na categoria júnior.

A jovem, de apenas 16 anos, concluiu com excelentes resultados o 1.º ano do Curso de Aprendizagem do Técnico de Restaurante-Bar, no Pólo do CEARTE, em Semide. Foi, precisamente, este o motivo pelo qual foi seleccionada para integrar a Selecção Nacional Portuguesa das Profissões.

Paulo Pereira, formador de Selma e jurado no Campeonato em representação de Portugal, afirma que “a Selma Silva, com apenas 16 anos, agarrou o desafio e representou o seu país com grande profissionalismo”.

Em declarações, após a competição, Selma relata a sua preparação e experiência na competição: “foram semanas de grande trabalho em Portugal, em preparação; dias de grande tensão durante a prova e foi uma experiência espectacular de aprendizagem, de convívio quer com a equipa portuguesa que me integrou muito bem, quer com os meus colegas concorrentes dos outros países. Foi uma ótima experiência”.

Quanto ao futuro diz que o objectivo imediato é terminar o curso com êxito e poder participar no Campeonato Nacional das Profissões do próximo ano, e dar o seu melhor para ser apurada para os Europeus ou o Mundial.

Luís Rocha, director do CEARTE, declara-se “muito orgulhoso com o desempenho da Selma, com o trabalho dos formadores em geral, e em particular de Paulo Pereira. A Selma é a prova da qualidade da formação do CEARTE nestas áreas, constituindo um exemplo para outros jovens que queiram ingressar”.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com