Coimbra  22 de Setembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Seis municípios sentados à Mesa da Bairrada ao Mondego

25 de Julho 2018

Seis municípios e uma associação apresentam a Mesa da Bairrada ao Mondego no concurso televisivo “7 Maravilhas”, com delícias como a sardinha na telha, o arroz de lampreia e o leitão.

A candidatura tem por base a AD ELO – Associação de Desenvolvimento Local da Bairrada e Mondego e os municípios de Cantanhede, Figueira da Foz, Mealhada, Mira, Montemor-o-Velho e Penacova.

A parte gastronómica da mesa é complementada com o espumante branco bruto Marquês de Marialva Baga Blanc de Noir 2015, o vinho tinto Marquês de Marialva Baga Reserva 2014, com a parte patrimonial a integrar o Castelo de Montemor-o-Velho e o Bussaco/Luso.

Com o apoio técnico do ‘chef’ Luís Lavrador, a Mesa da Bairrada ao Mondego conta com a parceria dos seis municípios que compõem a candidatura, da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, da Adega Cooperativa de Cantanhede, da Fundação Mata do Bussaco e do Alexandre de Almeida Hóteis – Hotel Palace do Bussaco.

Na base da candidatura da AD ELO esteve o propósito de “apresentar uma proposta gastronómica e patrimonial reconhecida e que representasse um território tão vasto, diverso e rico como o dos seis municípios que vão do litoral ao interior serrano”.

A candidatura lembra que já é possível votar na Mesa da Bairrada ao Mondego através do número de telefone 760 10 70 15 – cujo custo da chamada é de 0,60 euros + IVA. O processo de votação decorre até ao dia 05 de Agosto, aquando da realização da gala pré-finalista em Viseu, com transmissão directa na RTP 1, a partir das 21h00.

Recorde-se que no passado domingo já foi apurada para a final a Mesa Terras da Chanfana, que reúne os municípios da Lousã, Miranda do Corvo, Penela e Vila Nova de Poiares.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com