Coimbra  22 de Maio de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Seis detidos por tráfico de droga e condução com álcool e desobediência

13 de Maio 2019

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, desde sexta-feira (10) até domingo (12), seis cidadãos pela prática de crimes como tráfico de estupefaciente, condução sob o efeito do álcool e desobediência.

Por tráfico de droga foram detidos dois jovens, com 18 e 19 anos, na zona da “Baixinha” e da praça da Canção de Coimbra, na madrugada de sexta-feira (10) e sábado (11).

As detenções ocorreram depois da Polícia ter conhecimento de conflitos e de abordar os intervenientes.

“Ao fazerem uma revista de segurança a um deles, um rapaz de 18 anos, encontraram-lhe 27 doses de haxixe num bolso e cinto das calças. Também foi encontrada e apreendida uma determinada quantia monetária que se crê estar relacionada com o crime em apreço”, revela a PSP.

No dia seguinte, um outro jovem, com 19 anos, foi detido por lhe terem sido encontradas 13 doses de ecstasy, durante uma revista, “motivada pelo seu envolvimento num episódio de desordem”, esclarece a Polícia.

Segundo os agentes, “o suspeito explicou que o estupefaciente se destinava ao consumo próprio, bem como para o de outras pessoas”.

Ainda entre sexta-feira e domingo, a PSP deteve outras três pessoas, com idades entre os 27 e os 55 anos, em Coimbra e na Figueira da Foz, que acusaram taxas de álcool no sangue entre 1,40 e 2,02 gramas por litro.

Também na sexta-feira, uma mulher, com 48 anos, foi detida por conduzir um automóvel que havia sido apreendido por falta de seguro de responsabilidade civil.