Coimbra  23 de Janeiro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Seis detidos durante o fim-de-semana em Coimbra

13 de Janeiro 2020

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, desde sexta-feira (10) até domingo (12), seis pessoas na cidade de Coimbra, pela prática de diversos crimes.

Logo na sexta-feira, pelas 23h50, na avenida da Boavista, em Coimbra, a Polícia deteve um homem, com 34 anos, “no âmbito de uma acção de fiscalização com o propósito de dissuadir a realização de provas de perícias ilegais que lá ocorriam”.

Quando se apercebeu da presença policial, o homem tentou “retirar-se do local com o seu carro, o que fez com que se tornasse suspeito”, revela a PSP. Ao ser abordado pelos agentes, o indivíduo “recusou identificar-se e colaborar na realização de um teste de alcoolemia”, pelo que foi informado de que estaria a incorrer no crime de desobediência e, “depois de vários alertas, manteve a sua atitude, pelo que foi detido”.

Ainda no decorrer da detenção, o homem chegou a pontapear os agentes da PSP, provocando-lhes algumas lesões. Foi, por isso, notificado a comparecer no Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP), a fim de ser ouvido em audiência.

Já no sábado (11), a Polícia deteve outras duas pessoas, neste caso duas mulheres, com 45 e 46 anos, por furto num estabelecimento comercial da zona de Santa Clara.

“As suspeitas abandonaram o estabelecimento, passando pela linha de alarmes sem efectuar o pagamento dos artigos que transportavam nos sacos e que haviam sido vistas a retirar dos expositores. Foram interceptadas já no exterior do estabelecimento, com os artigos avaliados no valor de centenas de euros”, revela a PSP.

Depois de contactado o titular para exercer o direito de queixa da empresa, “com conhecimento do sucedido, este demonstrou o desejo de procedimento criminal e as arguidas foram notificadas a comparecer no DIAP de Coimbra”.

Já durante as madrugadas de sábado e domingo, em duas artérias da cidade de Coimbra, foram detidas outras duas pessoas (dois homens), com 26 e 44 anos, por conduzirem sob o efeito do álcool, com taxas de 1,86 e 2,07 gramas por litro de sangue.

Por fim, um outro indivíduo, com 54 anos, foi também detido na sexta-feira (10), na rua de Carlos Alberto Pinto de Abreu, em Coimbra, por conduzir um automóvel sem habilitação legal para o efeito.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com