Coimbra  18 de Setembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Seis detenções durante o fim-de-semana em Coimbra e na Figueira da Foz

9 de Setembro 2019

A Polícia de Segurança Pública deteve, no passado fim-de-semana, em Coimbra e na Figueira da Foz, seis pessoas por crimes relacionados com estupefacientes, furto de combustível, resistência e coacção e infracções rodoviárias.

A primeira detenção ocorreu na rua de Padre Vicente, em Tavarede, na Figueira da Foz, durante a noite de sábado (07), a um homem com 26 anos pelo crime de resistência e coacção a agentes da autoridade.

A Polícia teve conhecimento de uma situação de desavenças e que o suspeito teria vandalizado diversas viaturas ali estacionadas. Ao chegarem ao local, os agentes interceptaram o homem “que se encontrava bastante alterado e com uma postura hostil, ameaçando e injuriando os agentes tentado agredi-los”, revela a PSP.

Apurou-se ainda que, no local, se encontrava uma viatura com vários danos provocados pelo detido.

Em Coimbra, durante a tarde e na madrugada de domingo (08), outros dois homens foram detidos, um na rua do Padrão e outro na Estrada de Eiras. Um dos indivíduos foi detido por conduzir sem habilitação legal e outro por estar a conduzir sob a influência do álcool, apresentando uma taxa de 1,97 gramas por litro, tendo inclusive sido interveniente num acidente de viação, apenas com danos materiais.

Mais tarde, mas ainda nessa madrugada, outras três pessoas foram detidas também na cidade de Coimbra.

Na avenida Central, junto à Loja do Cidadão em Coimbra, elementos afectos à 2.ª Esquadra deste Comando detiveram um homem de 45 anos, uma vez que “após ter visto os agentes tentou a fuga apeada, sendo interceptado nas imediações daquele local”.

Sujeito a uma revista de segurança, foi-lhe encontrado 23 doses individuais de heroína e 33 de cocaína.

Já na Circular Externa, a PSP deteve outros dois cidadãos, com 36 e 45 anos, pela prática do crime de furto.

Segundo a Polícia, a detenção surgiu “no decurso de uma acção de patrulha por elementos afectos à 1.ª Esquadra deste Comando”, em que os “detidos, foram vistos pelos agentes a retirar combustível do depósito de um camião que ali se encontrava estacionado, para o efeito utilizaram uma mangueira conseguindo encher três jerricans com cerca de 50 litros de gasóleo”. Quando “confrontados com a presença dos agentes tentaram a fuga, tendo sido interceptados no imediato”, pelo que foram detidos, esclarece a PSP.

O proprietário do referido camião sido informado, exercendo o seu direito de queixa.

Todos os detidos foram presentes a autoridade judicial competente, desconhecendo-se as medidas de coacção aplicadas.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com