Coimbra  24 de Julho de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Segurança e Saúde no Trabalho em debate em congresso coorganizado pela ESTeSC-IPC

21 de Junho 2021 Jornal Campeão: Segurança e Saúde no Trabalho em debate em congresso coorganizado pela ESTeSC-IPC

O “Papel Estratégico da Segurança e Saúde no Trabalho” no contexto da pandemia de covid-19 vai estar em debate no Simpósio Ibero-Americano de Engenharia de Segurança do Trabalho (Siaest).

Esta é uma acção que a Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Politécnico de Coimbra (ESTeSC-IPC) e a Associação Ibero-Americana de Engenharia de Segurança do Trabalho organizaram para decorrer entre amanhã (22) e quinta-feira (24).

Tendo em consideração o impacto da crise sanitária nas condições e formas de trabalho – através do agravamento de factores de risco ocupacionais ou da generalização do teletrabalho, por exemplo – o evento lançará a discussão sobre os desafios e as mudanças em perspectiva na área da segurança e saúde ocupacional, especialmente no caso do trabalho por plataformas digitais.

Decorrendo exclusivamente online e com acesso gratuito, o Siaest reúne, ao longo de sete painéis, representantes de entidades e agências oficiais e não-oficiais, como Organização Internacional do Trabalho, a Agência Europeia de Segurança e Saúde no Trabalho, a Fundação Jorge Duprat de Segurança e Saúde no Trabalho (FUNDACENTRO) e a Autoridade para as Condições do Trabalho de Portugal (ACT).

O programa está disponível em: https://www.sympla.com.br/simposio-ibero—americano-de-engenharia-de-seguranca-do-trabalho—siaest__1225361.