Coimbra  19 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Segurança alimentar: Autoridade Europeia coopera com a UC

20 de Janeiro 2017

A Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra (FFUC) e a Autoridade Europeia de Segurança Alimentar (EFSA) levam a cabo, sexta-feira à tarde (27), uma aula aberta sobre “Aditivos e substâncias usados na alimentação dos animais”.

O evento, a efectuar num anfiteatro da FFUC, ocorre no âmbito do mestrado em Segurança Alimentar. A aula está a cargo de Jaume Galobart i Cots.

Especialista em Medicina Veterinária pela Universidade Autónoma de Barcelona, Jaume Galobart i Cots, doutorado em nutrição animal, tornou-se professor da Universidade de Auburn (Estados Unidos da América), onde prossegue estudos de pós-doutoramento no Departamento de Ciências das Aves.

Desde 2004 que o convidado da FFUC trabalha na EFSA como cientista principal da Unidade de Aditivos e Produtos ou Substâncias usadas em Alimentação Animal, sendo, ainda, coordenador da actividade científica do “Painel FEEDAP” e responsável por um grupo de trabalho dedicado ao desenvolvimento e actualização das normas europeias para avaliação de aditivos em alimentação animal.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com