Coimbra  26 de Fevereiro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Segunda fase de vacinação contra a covid-19 começa hoje em Poiares

18 de Fevereiro 2021 Jornal Campeão: Segunda fase de vacinação contra a covid-19 começa hoje em Poiares

A segunda fase de vacinação contra a covid-19, destinada a pessoas com mais de 80 anos e mais de 50 com doenças associadas, começa hoje no concelho de Vila Nova de Poiares.

Este processo vai decorrer “nas próximas semanas”, no Centro de Saúde, e estima-se que até ao final desta “possam ser vacinados cerca de 300 idosos”, informou a autarquia.

“Esta é uma importante acção no sentido de reforçar a imunização da população e garantir a protecção contra o coronavírus”, disse João Miguel Henriques, presidente da Câmara Municipal.

Apesar disto, o autarca reforçou a importância de manter todas as regras de segurança, como o confinamento, “para que não seja colocado em causa todo o trabalho que tem sido feito no concelho e que tem permitido a descida do índice de contágio e de novos casos activos”.

A autarquia informou que os abrangidos por esta fase de vacinação “serão contactados pelos Serviços de Acção Social da Câmara Municipal, conforme listas fornecidas pelo Centro de Saúde”, e que será assegurado transporte a todas as pessoas que necessitem.

Recorde-se que, na primeira fase, foram imunizados com duas doses todos os utentes e trabalhadores do Lar da ADIP e da Unidade de Cuidados Continuados, todos os não infectados do Lar Quinta das Camélias e da APPACDM, assim como os elementos dos Bombeiros Voluntários e da GNR.

Segundo o Executivo, o “município de Vila Nova de Poiares tem tido uma evolução muito positiva, tendo já deixado o nível de extremamente elevado de contágio”, registando, a 16 de Fevereiro, cerca de 15 casos positivos.