Coimbra  23 de Abril de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Segunda edição do concurso “ConSentido” está aberta até ao final do mês

2 de Março 2021 Jornal Campeão: Segunda edição do concurso “ConSentido” está aberta até ao final do mês

A segunda edição do concurso “ComSentido”, que visa captar ideias de negócio ou projectos sociais, está aberta até 31 de Março.

Este concurso é promovido pela Associação de Desenvolvimento Social e Cultural dos Cinco Lugares (ADSCCL) e tem “como objectivo resolver um problema ou satisfazer uma necessidade que se verifique” nos concelhos onde a instituição opera – Lousã e Condeixa-a-Nova –, ou noutros desde que “possam ser implementados, testados e desenvolvidos, contribuindo para o desenvolvimento local e sustentável”, disse a ADSCCL.

Segundo a Associação, a actual situação pandémica provoca graves consequências na saúde, mas também “nos sistemas sociais e económicos a nível mundial”, tendo, por isto, a segunda edição do concurso “ainda mais relevância”.

“Procuramos ideias que sejam inovadoras, disruptivas, ousadas e orientadas para o bem de todos, para potenciar o território e assumir a missão de trabalhar para o seu desenvolvimento, em e com a comunidade, ancoradas numa lógica de inovação social”, afirmou a Associação.

Por isto, as ideias que se candidatem devem promover “directa ou indirectamente a satisfação de necessidades das pessoas (bens, serviços e/outros), bem como formas alternativas de as satisfazer de forma segura, eficiente e próxima”.

Os três primeiros classificados irão receber milhares de euros em consultoria e apoio técnico, assim como a incubação física e à distância.

A Mircroninho+IN – Incubadora Social e de Inovação Social é um projecto co-financiado pelo POISE – Parecerias para o Impacto e conta com as Câmaras Municipais da Lousã e de Condeixa-a-Nova como investidores sociais e com a Universidade de Coimbra e a AESL como parceiras.