Coimbra  16 de Julho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

SEF identifica 22 estrangeiros na zona Centro em situação irregular

22 de Janeiro 2018

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) anunciou, hoje, ter identificado 22 cidadãos estrangeiros em situação documental irregular, na sequência de duas dezenas de acções nos últimos dias em Aveiro, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu.

O SEF explica que as acções foram realizadas no âmbito do controlo da permanência de cidadãos estrangeiros em situação irregular e da prevenção e combate a fenómenos associados à exploração de imigrantes, designadamente relacionadas com a prática dos crimes de auxílio à imigração ilegal, utilização da actividade de cidadão estrangeiro em situação irregular e tráfico de pessoas.

“No total, foram identificados cerca de 240 cidadãos, 147 dos quais de nacionalidade estrangeira. Destes, verificou-se que 22 estavam em situação documental irregular em território nacional.

Quatro foram notificados para comparência no SEF, 17 (oito em Leiria, oito em Aveiro e um em Coimbra) foram notificados para abandono voluntário do país sob pena de, não o fazendo, puderem ser objecto de procedimentos administrativos de afastamento, e outro, em Viseu, foi detido por permanência irregular e presente a Tribunal”, aponta o balanço do SEF.

Segundo o referido, também foi detido, em Coimbra, um cidadão estrangeiro para notificação de acusação, ao abrigo de mandado judicial.

De acordo com a informação, foram ainda instaurados sete processos de contraordenação às entidades patronais que tinham ao seu serviço cidadãos estrangeiros em situação irregular, a que podem corresponder coimas com valores totais entre 18 e 90 000 euros.

O SEF especifica que “as acções decorreram na via pública, em terminais de transportes, unidades fabris, estabelecimentos de pequeno comércio e retalho e em unidades hoteleiras”.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com