Coimbra  20 de Setembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

SEF detecta sete estrangeiros em situação ilegal em Coimbra

26 de Outubro 2018

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) anunciou, hoje, ter detectado 19 cidadãos estrangeiros em situação irregular na zona Centro, sete dos quais em Coimbra.

A acção do SEF visou o controlo da permanência de cidadãos estrangeiros em situação ilegal em território nacional e a prevenção e combate a comportamentos conotadas com a exploração da mão-de-obra ilegal e o auxílio à imigração ilegal.

Nas áreas de Vilar Formoso, Aveiro, Coimbra, Leiria, Viseu e Castelo Branco, o SEF diz ter identificado aproximadamente 1 200 cidadãos, dos quais 550 de diversas nacionalidades estrangeiras.

Cerca de dois terços dos cidadãos estrangeiros foram identificados na zona de Vilar Formoso, dos quais nove se encontravam em situação ilegal em território nacional, tendo seis sido notificados para abandono voluntário de território nacional no período de 20 dias, enquanto três foram entregues às autoridades espanholas, ao abrigo de acordo de readmissão celebrado com o país vizinho.

Segundo SEF, foram, ainda, detectados outros 10 cidadãos em situação ilegal, sete dos quais em Coimbra, dois em Leiria e um em Aveiro, todos notificados para abandono do país, tendo, nestas duas últimas cidades, sido instaurados procedimentos contraordenacionais a duas empresas por utilização da actividade de cidadãos estrangeiros em situação ilegal em Portugal.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com