Coimbra  29 de Novembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Secretário de Estado das Florestas visita Mata do Bussaco

22 de Abril 2020 Jornal Campeão: Secretário de Estado das Florestas visita Mata do Bussaco

O secretário de Estado da Conservação da Natureza, das Florestas e do Ordenamento do Território, João Paulo Catarino, visita, hoje (22), a Fundação da Mata do Bussaco para conhecer o projecto conjunto que a Fundação e a The Navigator Company estão a levar a cabo.

Esta iniciativa decorre ao abrigo do “Compromisso do Bussaco”, um acordo que visa a recuperação e valorização da Mata Nacional do Bussaco e que envolve, para além da Fundação e da Navigator, os Municípios da Mealhada, Penacova e Mortágua e conta, ainda, com o apoio do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).

João Paulo Catarino irá visitar os trabalhos de recuperação que têm sido feitos após a passagem das tempestades (Elsa, Fabien e Glória) que devastaram a Mata, assim como todas as operações técnicas florestais implementadas neste processo.

O programa da visita integra, ainda, a declaração oficial da reabertura do espaço ao público, no dia 01 de Maio, homologada pelo secretário de Estado da Conservação da Natureza, das Florestas e do Ordenamento do Território.

Será, também, assinado o livro de honra da Mata Nacional do Bussaco, realizada uma visita aos locais referenciados na Alameda do Vale dos Fetos à Fonte Fria e feita a inauguração de placa alusiva ao compromisso e apoio prestado pela Navigator na recuperação da Mata Nacional do Bussaco.