Coimbra  24 de Junho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Secretário de Estado da Saúde demite-se e já tem substituta

12 de Dezembro 2017

O primeiro-ministro aceitou, hoje, o pedido de exoneração de Manuel Delgado do cargo de secretário de Estado da Saúde e propôs para o seu lugar Rosa Matos Zorrinho, refere uma nota oficial do Governo.

Manuel Delgado demitiu-se na sequência de uma reportagem da TVI emitida no sábado passado, na qual se refere que foi contratado entre 2013 e 2014 pela associação “Raríssimas”, com uma remuneração de 3 000 euros por mês, tendo recebido um total de 63 000 euros.

O secretário de Estado alegou, então, que se tratou de uma “colaboração técnica” com a associação Raríssimas e que nunca participou em decisões de financiamento, mas demite-se numa altura em que o primeiro-ministro, António Costa, está fora do país, na cimeira One Planet, em Paris.

A nova secretária de Estado da Saúde, Rosa Zorrinho era, até agora, presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo.

Também a presidente da “Raríssimas” anunciou, hoje, a sua demissão. “A minha presença já está a afectar a instituição e tenho de sair; esta é uma cabala muito bem feita”, afirmou Paula Brito e Costa ao “Expresso”.

“Deixo à Justiça o que é da Justiça, aos homens o que é dos homens e ao meu país uma das maiores obras, mas mesmo assim saio; presa só estou às minhas convicções”, enfatizou.

A presidente da “Raríssimas” – Associação Nacional de Deficiências Mentais e Raras demite-se três dias depois de a TVI ter revelado alegadas práticas de gestão danosa dos dinheiros públicos que chegaram à instituição particular de solidariedade social.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com