Coimbra  5 de Agosto de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Secção Regional do Centro homenageia médicos com 50 e 25 anos de profissão

17 de Junho 2021 Jornal Campeão: Secção Regional do Centro homenageia médicos com 50 e 25 anos de profissão

Amanhã (sexta-feira) serão homenageados os médicos com 50 e 25 anos de inscrição na Ordem dos Médicos, numa cerimónia que decorrerá, a partir das 17h30, na sala da Antiga Igreja do Convento São Francisco, em Coimbra.

Para o presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes, “este é um tempo de enormes desafios para a classe médica e, em particular, para o Serviço Nacional de Saúde, de modo a garantir a igualdade de acesso e a equidade dos cuidados de saúde aos utentes, independentemente da respectiva situação económica, social, e da região onde vivem”.

“A Ordem dos Médicos reconhece o esforço, a dedicação, o empenho de todos nesta pandemia e, dos médicos em particular, e todo o esforço extraordinário que foi desenvolvimento para ultrapassar esta crise sanitária.”, destaca. Valorizar os médicos, o seu exemplo, a sua dedicação e a sua entrega é, pois, o mote para esta celebração que assinala ainda o Dia do Médico.

Na cerimónia serão oradores o presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes; a presidente do Núcleo de Estudantes de Medicina da Associação Académica de Coimbra, Maria Loio; e o escritor, professor e psiquiatra Carlos Mota Cardoso.

Após a entrega das medalhas evocativas dos 50 e 25 anos de inscrição na Sub-região de Coimbra da Ordem dos Médicos, a actuação do Fado ao Centro culminará esta sessão solene.

A sessão será transmitida em direto em ZOOM (https://us02web.zoom.us/j/83780142878) e no Facebook (https://www.facebook.com/seccaocentroordemmedicos).