Coimbra  14 de Novembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Saúde urbana: Coimbra acolhe conferência mundial

26 de Setembro 2017

Pela primeira vez, Portugal é palco da mais importante reunião mundial de saúde urbana, evento que vai realizar-se no Convento de São Francisco, em Coimbra, de hoje (26) a sexta-feira (29).
Trata-se de mais uma edição da International Conference on Urban Health, que faz rumar à cidade cerca de 650 participantes, provenientes de 65 países.
“Equidade em saúde: A nova agenda urbana e os objectivos de desenvolvimento sustentável” constitui o lema da sessão.
Ao longo de quatro dias, vão ser abordados temas no âmbito da governança urbana, do envelhecimento da população, do planeamento urbano saudável, dos riscos sociais e ambientais e do acesso a cuidados de saúde em áreas urbanas.
A variedade de domínios que estarão em cima da mesa reflecte a importância que a transdisciplinaridade e a intersectorialidade desempenham na construção de uma cidade mais saudável, segura, justa e inclusiva, assinala Paula Santana, professora e investigadora, citada pela Assessoria de Imprensa da Reitoria da Universidade de Coimbra.
Das mais de 1 000 comunicações recebidas, destaca-se o tema da saúde ambiental e sustentabilidade urbana, onde se inserem as questões relacionadas com urbanismo, gestão sustentável, alterações climáticas e respectivo impacto na saúde.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com