Coimbra  24 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Saúde: Rosa Reis Marques durante cinco anos na ARS/Centro

26 de Novembro 2018

Rosa Reis Marques, investida, interinamente, há perto de um ano, como timoneira da Administração Regional de Saúde do Centro, foi designada, hoje, para presidir durante cinco anos àquele organismo.

Anterior vice-presidente da Câmara Municipal de Coimbra, a jurista, 62 anos de idade, vai liderar a ARSC em regime de comissão de serviço.

O despacho de nomeação, da autoria da ministra Marta Temido, foi publicado, hoje, no Diário da República.

A ministra da Saúde e a ex-vereadora fizeram parte de um Conselho de Administração do outrora Centro Hospitalar de Coimbra (Hospital dos Covões, Pediátrico e Maternidade de Bissaya Barreto), pouco tempo antes da criação do CHUC mediante fusão do CHC e dos HUC.

Além de Rosa Reis Marques, que sucedeu a José Tereso (médico) por ele ter completado 70 anos de idade, fazem parte do Conselho Directivo (CD) daquele organismo desconcentrado do Ministério da Saúde Luís Militão Cabral e Mário Ruivo (ambos vogais, juristas).

Pós-graduada em administração hospitalar, Rosa Reis Marques foi vice-presidente do CD da ARS/Centro (2007 -09) e, de 1989 a 2007, teve assento nos órgãos sociais da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com