Coimbra  9 de Julho de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Saúde: PCP estranha contentores no CHUC

5 de Janeiro 2017 Jornal Campeão: Saúde: PCP estranha contentores no CHUC

O Partido Comunista estranhou, hoje, a instalação de contentores num local adjacente ao Serviço de Urgência do pólo HUC do Centro Hospitalar Universitário de Coimbra.

Qual o motivo da instalação e até quando são duas das questões dirigidas, pelo PCP, ao Ministério da Saúde.

“Assegura o Governo que este tipo de instalações provisórias garante totalmente a qualidade do serviço”?, perguntou a deputada à Assembleia da República Ana Mesquita, interrogando, ainda, se o Executivo encara a “tomada de medidas para ampliar o funcionamento das urgências do Hospital dos Covões”.

A Direcção da Organização Regional de Coimbra do PCP assinala que a medida instituída no pólo HUC do CHUC coexiste com o encerramento nocturno e o fecho ao fim-de-semana das urgências da unidade hospitalar localizada em S. Martinho do Bispo.

Para o Partido Comunista, o panorama é “revelador de que a opção de limitar o funcionamento” das urgências situadas na margem esquerda do rio Mondego foi “um erro”.

Segundo Ana Mesquita, neste contexto, “seria muito importante reforçar o papel do Hospital dos Covões como uma unidade hospitalar de referência com um Serviço de Urgências em pleno funcionamento”.