Coimbra  18 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Saúde: Grupo Mello (CUF) compra Clínica Particular de Coimbra

29 de Setembro 2017

O grupo José de Mello Saúde (hospitais CUF) anunciou que chegou a acordo com os accionistas da CPIS – Clínica Particular de Coimbra, S.A. para a aquisição de uma posição de 80 por cento do capital social.

Conforme foi comunicado, ontem à noite, à CMVM, o grupo Mello Saúde refere que a efectivação da transferência das acções desta clínica deverá acontecer num prazo estimado de dois meses e que poderá, eventualmente, adquirir a totalidade do capital social.

No comunicado enviado ao regulador, a Mello Saúde não faz referência ao investimento realizado para concretizar esta compra.

O anúncio desta aquisição acontece poucos dias depois de o grupo liderado por Salvador de Mello ter fechado um empréstimo obrigacionista de 50 milhões de euros, por um prazo de seis anos, cujo objectivo é ser aplicado para “fazer face a novas oportunidades de investimento“.

A Clínica Particular de Coimbra, que perfaz cinco anos de actividade, tem 28 quartos individuais, um bloco operatório com quatro salas, um recobro com seis camas e 27 gabinetes de consulta.

Tendo a maioria das especialidades médico-cirúrgicas, possui, também, as unidades da mama, cabeça e pescoço, oncologia, neurocirurgia, urologia e tratamentos diferenciados como a braquiterapia prostática e a braquiterapia mamária.

Como meios complementares de diagnósticos a Clínica Particular de Coimbra tem serviço de imagiologia (Rx, Tac, ecografia), e de gastrenterologia (endoscopia digestiva, colonoscopia).

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com