Coimbra  26 de Setembro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Saúde: Grupo belga tenciona investir em Coimbra

17 de Fevereiro 2017 Jornal Campeão: Saúde: Grupo belga tenciona investir em Coimbra

Investidores belgas tencionam implantar em Coimbra uma unidade de saúde, vocacionada para a terceira idade, soube o “Campeão” de fonte empresarial.

Representantes de uma empresa de promoção imobiliária, Quadrar, e de uma sociedade belga reuniram-se, hoje, com o presidente da Câmara conimbricense, Manuel Machado, e com o vereador do urbanismo, Carlos Cidade.

No local escolhido para o efeito, na «Baixa» da cidade, funcionou uma unidade fabril, pertencente à antiga empresa “A Ideal” (sector têxtil).

Trata-se de um espaço com localização privilegiada, desfrutando de amplas vistas sobre o rio Mondego, a escassas centenas de metros da Mata do Choupal.

No portal da Quadrar na Internet, o edifício é descrito como um imóvel de “características industriais, cuja construção remonta à primeira metade do século XX”.

Segundo a empresa, a aprovação, pela Câmara Municipal, de um pedido de informação prévia contempla a reconversão da antiga unidade industrial num complexo capaz de albergar várias valências.

De acordo com a autarquia, a edificação de uma “moderna residencial médica”, com uma área superior a 7 500 metros quadrados, contará com 120 camas, representando um investimento de cerca de 12 milhões de euros e a criação de perto de 70 novos postos de trabalho.

O grupo empresarial SIS Lux desenvolve as suas actividades em serviços e cuidados pessoais, tratamento de dependências, rede de creches e serviços de assistência domiciliária.