Coimbra  8 de Dezembro de 2022 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Saúde em Português promove no IPC exposição sobre tráfico de seres humanos

24 de Novembro 2022 Jornal Campeão: Saúde em Português promove no IPC exposição sobre tráfico de seres humanos

A Saúde em Português vai realizar uma exposição de fotografia de tráfico de seres humanos, denominada “Também acontece aqui” da autoria de Hugo Pinheiro.

A inauguração está marcada para 29 de Novembro, pelas 14h30, e vai estar patente no Centro Cultural Penedo da Saudade – IPC, em Coimbra, até ao dia 17 de Dezembro.

A Saúde em Português, fundada em 1993, é uma Organização Não-Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) e uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) com sede em Coimbra. Gere um Centro de Acolhimento e Protecção às Vítimas de Tráfico de Seres Humanos do sexo masculino, fazendo também parte das suas actividades a concepção e desenvolvimento de projectos, de cursos de formação e de acções de sensibilização destinados a públicos-alvo estratégicos, vulneráveis e em risco.

Desde 2010, desenvolve na região Centro do país, projectos de sensibilização em tráfico de seres humanos, denominados Mercadoria Humana, estando a decorrer o Mercadoria Humana 4 até Dezembro de 2022. Estes projectos têm como principal missão prevenir, sensibilizar e informar grupos estratégicos e públicos mais vulneráveis para o tráfico de seres humanos, bem como responsabilizar e alertar todos para os seus deveres cívicos na denúncia deste crime público.

Tendo por base este projecto, a Saúde em Português firmou um protocolo de cooperação com o Município de Coimbra, a 4 de Outubro de 2022. É no âmbito deste protocolo, e em parceria também com o Centro Cultural Penedo da Saudade – IPC que se realiza esta exposição.

A participação na sessão de inauguração exige inscrição e confirmação da equipa do projecto Mercadoria Humana 4.