Coimbra  24 de Novembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

SASUC produzem, a partir de casa, equipamentos de protecção

2 de Abril 2020 Jornal Campeão: SASUC produzem, a partir de casa, equipamentos de protecção

Membros do ‘Espaço Costura’ dos Serviços de Acção Social da Universidade de Coimbra (SASUC) estão a fazer, a partir das suas casas, equipamento de protecção para profissionais de saúde, face à pandemia da covid-19.

“A partir das suas casas, os membros da equipa do ‘Espaço Costura’ dos SASUC estão a manufacturar cogulas (gorros protectores da cara e do pescoço) e sobrebotas (sapatas com perneiras) para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC)”, anunciou hoje a Universidade de Coimbra (UC).

Os seis funcionários do ‘Espaço Costura’ estão a utilizar moldes e materiais cedidos pelo CHUC, juntando “o seu esforço ao da equipa do CHUC que produz equipamentos de protecção para os profissionais do Centro Hospitalar que estão na linha da frente do combate contra a covid-19”, salienta a UC.

“Este desafio foi acolhido com entusiasmo e sentido de missão pelos elementos da equipa SASUC, numa demonstração do ADN solidário que caracteriza a comunidade UC”, afirmou o administrador dos SASUC, Nuno Correia.