Coimbra  23 de Julho de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Sarau anual da Secção de Ginástica da AAC será em formato cinematográfico

20 de Julho 2021 Jornal Campeão: Sarau anual da Secção de Ginástica da AAC será em formato cinematográfico

A pandemia forçou a Secção de Ginástica da Associação Académica de Coimbra (AAC) a inovar e a preparar o seu Sarau anual num formato diferente.

“Dado que a realização de um evento desta magnitude implicaria uma concentração de ginastas e público bem acima do permitido pelas normas da Direcção-Geral da Saúde, a Secção de Ginástica combinou aquilo que de mais bonito Coimbra tem para oferecer, conjugando os espaços ao ar livre mais icónicos da nossa cidade com a beleza da ginástica, numa história envolvente, digna de uma produção de Hollywood”, disse a Secção de Ginástica em comunicado.

Intitulada “O 10 Perfeito”, a produção foi filmada em locais dispares da cidade de Coimbra, como o Paço das Escolas, o Jardim Botânico, Sé Nova, Mosteiro da Rainha Santa ou o Choupalinho, passando pelo Estádio Universitário de Coimbra, com as classes de formação competição e demonstração a mostrarem o resultado de um ano inteiro de treinos.

Segundo Paulo Rodrigues, o presidente da Secção, “foi um formato muito desafiador por todos os meios materiais e audiovisuais necessários, mas que se revelou no final a decisão certa. Não podendo encher pavilhões com o nosso Sarau anual, vamos fazer os possíveis para que todos possam ficar impressionados com a capacidade destes ginastas de uma forma segura”.

“O 10 Perfeito” será exibido nos cinemas Avenida, tendo diferentes sessões limitadas a 100 pessoas face às restrições sanitárias em vigor, realizando-se nos seguintes horários: sexta-feira, dia 23 de Julho pelas 18h30, sábado, dia 24 de Julho pelas 15h30, e 18h30 e domingo, dia 25 de Julho pelas 20h00. Para além da possibilidade de assistir a este filme presencialmente, no dia 30 de Julho, às 21h30, haverá transmissão em directo de “O 10 Perfeito”, com acesso restrito para quem adquirir um bilhete familiar para este tipo de visualização mais caseira.

Os bilhetes, tanto para as sessões presenciais como para os acessos à transmissão online, já estão à venda no site da Secção de Ginástica (http://aacginastica.pt/).