Coimbra  15 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Sapadores de Coimbra: PCP solidário, mas alheio a “misérias”

26 de Dezembro 2018

Uma delegação do PCP visitou, hoje, a Companhia de Bombeiros Sapadores de Coimbra, em cujo refeitório, segundo apurou o “Campeão”, há uma vidraça partida e substituída por um plástico negro.
Além de inestético, o plástico subtrai ao espaço conforto e luminosidade natural.
A par de ignorar a necessidade de reparação de uma janela do refeitório da CBS de Coimbra, a Câmara local também se tem desleixado em relação a outros danos causados pela recente tempestade tropical Leslie, sendo caricata a utilização de um colchão na camarata, onde outra janela do aquartelamento também está sem vidro, disse ao nosso Jornal fonte da corporação.
Da delegação do Partido Comunista, que expressou solidariedade aos bombeiros em greve, fez parte o vereador Francisco Queirós (CDU).
Uma paralisação dos bombeiros profissionais, iniciada há uma semana, prolonga-se até 02 de Janeiro [de 2019] (quarta-feira), tendo sido convocada “contra a imposição de um estatuto” que o PCP rotula de injusto, “pela dignificação da carreira, pelo direito à aposentação e reformas condignas” após o limite de idade inerente à especificidade e exigências da profissão.
A greve de grande parte do pessoal da CBS de Coimbra só não acarreta mais visibilidade devido ao cumprimento de serviços mínimos. Ainda assim, a abertura de portas solicitada por conimbricenses tem sido retardada quando se trata de situações compatíveis com adiamento e a limpeza dos locais onde ocorrem sinistros também fica por fazer se daí não advierem riscos para a circulação automóvel.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com