Coimbra  28 de Setembro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Sapadores: Crédito do comandante na homologação de ambulância

16 de Fevereiro 2017 Jornal Campeão: Sapadores: Crédito do comandante na homologação de ambulância

A ambulância da Companhia de Bombeiros Sapadores de Coimbra (CBS) está homologada, desde ontem (quarta-feira), pelo INEM, tratando-se da primeira a cumprir tal requisito.

Quando, há perto de três anos, Paulo Palrilha foi investido no cargo de comandante da corporação, em regime de substituição, a CBS não possuía uma viatura certificada pelo Instituto Nacional de Emergência Médica.

Por ironia do destino, ontem (15), dia seguinte ao da conclusão do processo de homologação, a referida ambulância sofreu um percalço que afectou a parte eléctrica.

A inactividade da ambulância da Companhia de Sapadores de Coimbra fez com que o IMEM tivesse de se deslocar, quarta-feira, ao quartel da corporação.

A ida de uma viatura do Instituto Nacional de Emergência Médica ao Vale das Flores prendeu-se com a necessidade de ser prestada assistência a uma pessoa, afectada por doença súbita.

Por outro lado, a ambulância do INEM destacada para a CBS de Coimbra estava ocupada quando houve necessidade de socorrer a pessoa que entrou no aquartelamento do Vale das Flores a reclamar assistência médica. Do mal o menos, porquanto, no passado recente, simultaneamente, ambas chegaram a encontrar-se inactivas.