Coimbra  24 de Fevereiro de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

São Silvestre Coimbra já bateu recorde de inscritos

28 de Novembro 2023 Jornal Campeão: São Silvestre Coimbra já bateu recorde de inscritos

A tradição mantém-se e, na 45.ª edição da Corrida São Silvestre, agendada para 16 de Dezembro, a organização antecipa que este evento seja o maior de sempre em termos de participação em Coimbra. Actualmente, cerca de 2.200 pessoas já se inscreveram para a corrida (1.800) e caminhada (400) de 5 km, revelando números que sustentam essa expectativa.

As inscrições ainda estão abertas, até 30 de Novembro, por 12,5 euros e, após esse período até 10 de Dezembro, por 14 euros. A Escola de Atletismo de Coimbra/AR Casaense, que apresentou o evento hoje, ambiciona alcançar a marca redonda de 2.500 participantes.

Além de Portugal, países confirmados incluem Brasil, Itália, França, Estados Unidos da América, México, Marrocos, Polónia, Equador, Chipre, Angola, Venezuela, Alemanha, Irlanda, África do Sul, Espanha, Ucrânia e Reino Unido.

A Corrida de São Silvestre, marcada para 16 de Dezembro a partir das 18h30, está aberta a entusiastas do atletismo e à comunidade em geral. Os participantes podem optar pela corrida de 10 quilómetros para testar a resistência ou pela caminhada de cinco quilómetros para um ritmo mais tranquilo. Para os mais jovens, há a Mini São Silvestre, uma corrida especial para crianças, prometendo diversão e entusiasmo.

Nos últimos anos, a Corrida de São Silvestre de Coimbra tem quebrado recordes de participação. A edição de 2022 atraiu o recorde de 2.150 participantes, reflectindo o entusiasmo crescente e o envolvimento da comunidade no evento. O evento é organizado pela Escola de Atletismo de Coimbra/AR Casaense em parceria com a Câmara Municipal e a Associação Distrital de Atletismo.