Coimbra  8 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Santana Lopes dá mais um passo como candidato à Câmara da Figueira da Foz

21 de Março 2021 Jornal Campeão: Santana Lopes dá mais um passo como candidato à Câmara da Figueira da Foz

Pedro Santana Lopes sinalizou, hoje, a sua provável candidatura (independente) à presidência da Câmara Municipal da Figueira da Foz.

Numa publicação nas redes sociais, o potencial candidato começa por recordar que se completam, “este domingo”, 20 anos sobre o anúncio de que “ia deixar a Figueira (…) e voltar a Lisboa” para se perfilar, então, para a Câmara da capital.

“Já contei (…) o que me custou (…), o que chorei, na altura da decisão de aceitar o que me foi pedido”, prossegue. “Passados 20 anos, digo que é tempo; é, de novo, Primavera”, acrescenta.

A publicação surgiu menos de 48 horas depois de o nosso Jornal, citando a revista Sábado, ter divulgado que Santana Lopes “poderá estar em vias de anunciar a sua candidatura” à liderança da CMFF.

Antigo líder do Município figueirense (1998 a 2001), eleito numa lista patrocinada pelo PSD, antes de conquistar a presidência da Câmara de Lisboa e de ascender a primeiro-ministro, o ex-autarca tem intervindo, nos últimos dias, em reuniões tidas como preparatórias do anúncio.

Além de antigo presidente das câmaras municipais de Lisboa e da Figueira da Foz e de ex-primeiro-ministro, Pedro Santana Lopes, jurista, liderou o PSD e o Aliança e foi provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Para a Câmara da Figueira da Foz o PS local aprovou este sábado a candidatura do actual presidente, Carlos Monteiro, e o líder nacional do PSD já anunciou que o candidato do partido é Pedro Machado, presidente da entidade regional Turismo Centro Portugal. Pelo CDS volta a ser candidato Miguel Mattos Chaves.