Coimbra  22 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Santa Clara e Castelo Viegas: Aliança já teve melhores dias

9 de Abril 2018

A Secção de Santa Clara do Partido Socialista considerou, ontem, que a aliança pós-eleitoral com a coligação “Mais Coimbra” corre o risco de implodir.

“A postura responsável e construtiva do PS em viabilizar uma maioria com a força mais votada, disponibilizando-se a participar no executivo (Junta da UF de Santa Clara e Castelo Viegas), não tem sido correspondida”, alega aquela estrutura partidária.

Em comunicado, o PS diz que, apesar de dois dos seus autarcas possuírem pelouros, o presidente da Junta, José Simão (PSD), “não lhes dá as funções correspondentes, nem meios mínimos de exercício”. São “postos, de forma recorrente, perante factos consumados nos próprios pelouros”, acentua o Partido Socialista.

Neste contexto, o Secretariado da Secção do PS/Santa Clara apela “a uma clarificação e consequente normal funcionamento da União de Freguesias de Santa Clara e Castelo Viegas, onde cada um, no colectivo do executivo, exerça as suas funções para o bem da autarquia, da transparência e dos seus cidadãos e cidadãs”.

 

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com