A Secção de Santa Clara do Partido Socialista considerou, ontem, que a aliança pós-eleitoral com a coligação “Mais Coimbra” corre o risco de implodir.
“A postura responsável e construtiva do PS em viabilizar uma maioria com a força mais votada, disponibilizando-se a participar no executivo (Junta da UF de Santa Clara e Castelo Viegas), não tem sido correspondida”, alega aquela estrutura partidária.
Em comunicado, o PS diz que, apesar de dois dos seus autarcas possuírem pelouros, o presidente da Junta, José Simão (PSD), “não lhes dá as funções correspondentes, nem meios mínimos de exercício”. São “postos, de forma recorrente, perante factos consumados nos próprios pelouros”, acentua o Partido Socialista.
Neste contexto, o Secretariado da Secção do PS/Santa Clara apela “a uma clarificação e consequente normal funcionamento da União de Freguesias de Santa Clara e Castelo Viegas, onde cada um, no colectivo do executivo, exerça as suas funções para o bem da autarquia, da transparência e dos seus cidadãos e cidadãs”.