Coimbra  22 de Outubro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Santa Clara e C. Viegas: Tesoureiro perde o mandato

30 de Junho 2017 Jornal Campeão: Santa Clara e C. Viegas: Tesoureiro perde o mandato

O tesoureiro da Junta da União de Freguesias de Santa Clara e Castelo Viegas foi destituído mediante decisão do Tribunal Central Administrativo do Norte, disseram, hoje, fontes partidárias ao “Campeão”.

O presidente da Junta, José Simão (PSD), declarou ter ficado surpreendido com a perda de mandato, porquanto em primeira instância o processo tinha tido desfecho favorável a António Pinto Lopes.

A destituição teve origem numa queixa da autoria da CDU.

Segundo José Simão, Pinto Lopes, além da quantia a que tinha direito, auferiu uma remuneração pela prestação de trabalho contabilístico à autarquia, opinando o presidente da Junta ser ela beneficiada na medida em que se tratava de “escassos honorários”.

Simão indicou que tenciona propor uma autarca para desempenho do cargo de tesoureira, admitindo que a Junta venha a funcionar com menos um membro (quatro em vez de cinco) na medida em que restam três meses para conclusão do mandato.

José Simão, que aspira à reeleição, vai ter como opositores, José Carlos Clemente (presidente da Assembleia da União de Freguesias, PS), Victor Simões (Cidadãos por Coimbra) e Isabel Paiva (“Somos Coimbra”).