Coimbra  16 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Sanfil assinala os 65 anos com a primeira pedra do Centro Corporativo

26 de Dezembro 2018

O Grupo Sanfil Medicina assinalou, hoje, o seu 65.º aniversário com o lançamento da primeira pedra do seu futuro Centro Corporativo, no iParque, em Coimbra.

Na cerimónia, foi relembrada a escritura datada de 26 de Dezembro de 1953 e os princípios pelos quais se regeu a antiga Casa de Saúde Santa Filomena, hoje Sanfil Medicina.

Pedro Marcelino, administrador do Grupo, realçou a importância do momento, um “marco histórico” para a Sanfil Medicina. São “65 anos a cuidar e a servir os outros” e que representam “um alento para continuar a crescer”.

No terreno que agora começa a ser trabalhado, e adquirido pelo Grupo há já alguns anos, funcionará o Centro Corporativo e de Inovação da Sanfil, constituído, essencialmente, por dois espaços: um ligado à parte administrativa do Grupo, um centro de serviços partilhados; e o outro relacionado com a parte operacional robotizada e com alta tecnologia aplicada em serviços como o aprovisionamento e o arquivo. Neste futuro Centro Corporativo estarão, ainda, instalados um centro de teleradiologia e de telemedicina.

“Neste espaço funcionará o centro logístico de toda a Sanfil Medicina”, explicou Pedro Marcelino, adiantando que a parte de saúde continuará nos locais onde até agora existe.

“Continuaremos a prestar um serviço de qualidade, mas sempre com inovação, progresso e a irreverência que nos permitem estes 65 anos”, afirmou o administrador, sublinhando que o trabalho é feito “a partir de Coimbra e tem dimensão regional, mas que se quer nacional”.

As expectativas é que o novo Centro seja inaugurado dentro de um ano.

Entretanto, o Grupo anunciou que concentrou na unidade DIATON – Coimbra a actividade que, durante vários anos, a Clínica Radiológica Peito Cruz vinha desenvolvendo na unidade da rua de Alexandre Herculano, n.º 23.

“Na unidade DIATON, os utentes encontrarão os mesmos profissionais, em instalações de centralidade geográfica na cidade (junto ao CHUC e IPO Coimbra), servidas por uma rede diversificada de transportes públicos, bons acessos e estacionamento gratuito”, refere a Sanfil.

O aniversário foi, também, celebrado com uma gala, na passada sexta-feira (21), no Convento de S. Francisco, em Coimbra.

Centro Corporativo Sanfil - primeira pedra

Cópia da escritura assinada em 1953 da Casa de Saúde de Santa Filomena fica, para a posteridade guardada na futura entrada do Centro

Sanfil - Centro corporativo

Sanfil - centro corporativo 2

Projecto do Centro Corporativo

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com