Coimbra  13 de Agosto de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Saída da APIN: Movimento de Penacova replica ao PS da Lousã

15 de Maio 2020 Jornal Campeão: Saída da APIN: Movimento de Penacova replica ao PS da Lousã

O Movimento Espontâneo de Cidadãos de Penacova, concelho que decidiu sair da APIN (Empresa Intermunicipal de Ambiente do Pinhal Interior) veio “repudiar” a atitude da Lousã em “tentar engendrar um conflito” .

A posição tem como alvo o presidente da Câmara Municipal da Lousã, o socialista Luís Antunes, por visar a população e o Município de Penacova, “tentando asfixiar outros municípios e populações a nem tentarem sair da APIN”.

“A população de Penacova nada tem a ver com as guerras pessoais entre o presidente da Câmara Municipal da Lousã e o presidente da Assembleia Municipal de Penacova, ainda por causa das eleições internas do PS para a Federação onde foram adversários”, refere o MEC de Penacova, num texto subscrito por Jorge Neves.

O MEC de Penacova “exige um pedido de desculpas públicas ao presidente da Câmara Municipal da Lousã e caso não venha a acontecer está a ponderar organizar uma Assembleia Popular com a população dos 10 municípios da APIM, mais Penacova, em frente do edifício da Câmara Municipal da Lousã em data a anunciar”.